Pavilhão de Exposições - Centro de Interpretação Ambiental e Arqueológico da antiga Mina da Cunha Baixa - 2009-?
Projecto de Execução

O presente projecto, destina-se à construção de um Pavilhão de Exposições com uma área de 135 m2, localizado na antiga mina da aldeia da Cunha Baixa, Mangualde.
O construção integra três compartimentos principais: a sala principal que integra um auditório, as instalações sanitárias e uma sala para armazenamento e áreas técnicas.
O edifício é constituído fundamentalmente por um muro em betão armado, coberto por uma laje de betão armado.
O recinto central da sala tem a dimensão de 75 m2, permitindo desenvolver diversas actividades.
O auditório tem uma capacidade máxima em lugares sentados de 38, com 6 filas de 6 lugares e ainda 2 lugares para pessoas com mobilidade reduzida.

A construção, será em estrutura de betão armado como parede exterior (fachada) revestida com isolamento do tipo poliestireno expandido pelo interior. Os pavimentos da nova construção serão construídos sobre a laje de betão. O edifício deverá ter um custo reduzido de manutenção quotidiana.
As paredes interiores terão acabamento a tinta plástica, à excepção dos quartos de banhos, que terão acabamento a material liso, lavável e impermeável a toda a altura. Igual acabamento terá os pavimentos desse local.
Os pavimentos serão revestidos a linóleo.
Os tectos da sala de exposição serão em "betão à vista".
As esquadrias interiores serão em madeira de boa qualidade e as exteriores em perfis de alumínio metalizado, pintado a esmalte preto.
A cobertura será invertida, em camarinha, sobre complexo impermeabilizante e isolamento térmico. Os rufos, caleiras serão em zinco.

27_dsc0444.jpg
       
27_dsc0436.jpg
       
27_dsc0445.jpg
       
27_p1070447.jpg
       
27_planta_v2.jpg
       
27_corte-1.jpg
       
27_corte2.jpg
       
27_alcado.jpg
       
27_3333.jpg
       
27_444444.jpg
       
27_foto1.jpg
       
27_hhhhh-020.jpg